sexta-feira, 31 de março de 2017

15 verdades "dolorosas" sobre o mercado de ações

Veja algumas das frases listadas pelo site The Motley Fool sobre as ações e os profissionais do ramo
Por Gabriella D'Andréa 
|11h10 | 07-12-2012

SÃO PAULO – Muitos já conseguiram fortunas nela. Também tiveram aqueles que chegaram próximo ao inferno ao assistirem suas ações virarem pó. Dependendo da maneira como você investe, a bolsa de valores pode lhe trazer muitas alegrias, mas também pode trazer muitas preocupações e perdas. O site The Motley Fool elaborou uma lista com algumas verdades dolorosas para aqueles que estão pensando em investir na bolsa, ou para aqueles que já aplicam neste mercado.

Confira 15 frases que dizem bastante sobre os investimentos e os investidores:
Mercado acionário também tem seus aspectos negativos (Getty Images) Mercado acionário também tem seus aspectos negativos (Getty Images)

1 - “Os mercados passam por um recuo grande a cada ano, e um enorme a cada década. Se acostume com isso. É apenas o que eles fazem”

2 - “Nenhuma pessoa no mundo sabe o que o mercado fará no curto prazo. Fim da história”

3 - “O analista que fala sobre os seus erros é aquele que você deve ouvir. Evite aquele que não fala – os erros dele são maiores”

4 - “Os melhores retornos de Warren Buffett foram alcançados quando os mercados eram muito menos competitivos. É duvidoso que ninguém nunca alcançe seu recorde de 50 anos”

5 - “Quanto mais uma pessoa aparece na TV, menores são as probabilidades de suas previsões se tornarem reais”

6 - “A experiência que um gestor de recursos tem não diz tanto. Você pode ter um desempenho inferior ao mercado durante toda carreira. E muitos têm”

7 - “A maioria dos IPOs vai "queimá-lo". Pessoas com mais informação do que você vão querer vender. Pense sobre isso”

8 - “Os melhores investidores do mundo têm mais percepção em psicologia do que em finanças”

9 - “As companhias mais "chatas" – pasta de dente, comida, parafusos, por exemplo – podem ser alguns dos melhores investimentos em longo prazo. Já as mais inovadoras, podem ser as piores”

10 - “Dizer 'eu vou ser ganancioso quando os outros tiverem medo’ é muito mais fácil do que realmente fazê-lo”

11 - “Lembre-se do que Buffett diz sobre o progresso: Primeiro vem os inovadores, em seguida os imitadores e depois os idiotas”

12 - “O mercado não se importa com o quanto você pagou por uma ação. Ou pela sua casa. Ou que você pensa ser um preço ‘justo’”

13 - “O que os mercados fazem no dia-a-dia é muitas vezes resultado do acaso. Atribuir explicações para movimentos de curto prazo é como tentar explicar os números da loteria”

14 - “O abismo entre uma grande empresa e um grande investimento pode ser extraordinário”

15 - “A maioria das notícias do mercado não é só inútil, mas também prejudicial para a sua saúde financeira”

Nenhum comentário: